sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PRECONCEITO

                    

                              Não existe, a meu ver, sentimento pior que o preconceito. Se voce parar para pensar verá que nele está oculto, ódio aliado a repulsa, orgulho, por se achar melhor que as demais pessoas isso atrelado a soberba, inveja, por queas vezes a pessoa que sofre o preconceito é mais feliz, fútil, por que certamente há coisas bem mais importantes do que julgar e avaliar a aparência ou a crença alheia, desumano, pois o preconceituoso não sabe amar... Aaaa... Quantos adjetivos pejorativos podemos dar a quem é preconceituoso? Falo de preconceito no sentido amplo, bem amplo da palavra. Não falo do preconceito da pele negra, não falo só do preconceito da pobreza e da miséria, falo do preconceito que macula a alma.
                           O preconceito é uma doença que se torna incurável para aqueles que não desejam ter Deus dentro de si. Demagogos são aqueles que pregam a igualdade, mas pisam nos menos favorecidos. Atualmente o preconceito tem se tornando um sentimento alarmante, escandaloso e vergonhoso. Associo o preconceito a ignorância também. Voce criticar e julgar o que não conhece é bem mais fácil do que se empenhar em analisar o desconhecido antes de falar. 
                      O preconceito racial sempre será algo eterno. Serão necessários milênios para que o homem veja que somos todos realmente iguais perante o Criador e que não é a cor de nossa pele que define nossa sabedoria ou capacidade. 
                      O preconceito religioso está de certa forma, se tornando uma doença mundial. Não consigo entender como certos irmãos podem levar esse sentimento a tal proporção de atacar fisicamente as pessoas que cultuam outra religião. Os processos se avolumam na justiça dos homens em causas dessa natureza. É vergonhoso, certamente , aos olhos de Cristo, ver, que em seu nome, pessoas são humilhadas, pisadas, tem suas propriedades destruídas por puro preconceito. A máxima "Amai uns aos outros como Eu vos amei" nunca foi tão ignorada. Desconheço esse amor preconceituoso, maléfico, egoísta, sádico, orgulhoso... esse amor não vem de Deus. O amor de Deus não é da terra, não é da matéria, é do espírito, provém da força da alma. Que pena que mais e mais a cada dia, o homem se perca em sua soberba distanciando ainda mais os ensinamentos do homem mais perfeito que já existiu, o mais humilde, o mais amigo, o mais puro, pobre, simples, mas  que fazia milagre apenas com um olhar. Pobres de nós, pobres desses preconceituosos que esquecem da máxima do Mestre "Não julgueis, para não seres julgados". Aprendam a amar a tudo e a todos sem preconceito, voces verão como a recíproca será bem melhor. Sou espírita, filha de Oyá e Ayrá, espiritualista, humana, mãe, adoradora das palavras de Cristo e de todos os profetas e energias da natureza que me façam ser uma pessoa melhor a cada dia. O diabo? Ele existe. Ele é o PAI DO PRECONCEITO.

                     Meu livro expressa bem esse tema também. Ele está a venda pela loja virtual da Editora Schoba no site www.editoraschoba.com.br. Espero que gostem.


                        Um Beijo e um abraço no coração e alma de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário